Reprodução - extra.globo.com |
Silva Jardim não teve a mesma sorte. Por Roberto Muggiati
Silva Jardim |
De acordo com reportagem do jornal "A Pátria Mineira", de 30 de julho de 1891, da cidade de São João del Rei, acessível por meio do sítio do Arquivo Público Mineiro, a morte de Silva Jardim teria sido um acidente, testemunhado por um guia e seu amigo Joaquim Carneiro de Mendonça. Segundo o relato, o jornalista teria sido engolido por uma fenda junto ao Vesúvio, do que se salvou, ferindo-se, Carneiro de Mendonça, que fora auxiliado pelo guia local. O jornal menciona a fonte das informações como a "Carta Parisiense", de Xavier de Carvalho, dirigida ao "Paiz".
Um comentário:
Acabei de ler um texto, no setor de esporte, do Google, em que o redator narra a vitória do Flamengo sobre o Atlético de Minas Gerais , elogiando muito o time rubro negro, mas sem citar uma única vez de quanto foi a vitória da Flamengo. Não vou repetir o erro do redator: vencemos por 2X0, com gols do uruguaio, Arrascaeta.
Agora, na notícia de que na Italia, uma família em visita ao Vesúvio, o vulcão que emoldura Nápoles, um dos seus membros, um rapaz de 23 anos, deixa cair, dentro do vulcão o seu celular e que ele se apressa em descer à cratera vulcânica, para recupera o celular e fica nisso, sem informar se o rapaz recuperou o telefonou ou mesmo se sobreviveu à sua arrecada façanha.
É esse o jornalismo moderno que vivemos nos dias de hoje.
Postar um comentário