sexta-feira, 1 de julho de 2022

A democracia assediada: Braga Neto passa a mão no TSE

O general linha-dura Braga Netto, pré-candidato a vice de Bolsonaro, lançou uma clara ameaça: as eleições podem ser canceladas. 

Durante encontro com empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, segundo a jornalista Malu Gaspar, do Globo, Braga Neto subiu nos coturnos e mandou um duro recado ao TSE. Se não houver auditoria de votos conforme exigência de Bolsonaro, "não tem eleição".

Apesar desse mantra golpista repetido pela facção do Planalto, as urnas eletrônicas são auditáveis. O que Bolsonaro e Braga mostram com esse tipo de terrorismo verbal é um permanente desejo de assediar a democracia.

2 comentários:

Luciana disse...

Dizem que os empresários ficaram "constrangidos". Não 'credito'! Esses mesmos empresários aplaudiram Bolsonaro quando ele disse que não ia cumprir decisões do STF. E não esqueçam queridas,Mulheres contra Bolsonaro, vamos mandar o misógino para o lixo

J.A.Barros disse...

NUNCA votei em militar, padre, pastor ou qualquer outro líder religioso. Eles confundem suas funções quando estão no poder. Basta ver o comportamento do atual presidente deste país, na condução administrative e política que ele montou. Como foi educado e preparado para ser um militar, age como militar nessa atual função.