sexta-feira, 21 de maio de 2021

Ultrassonografia do Brasil. As notícias não são boas. O paciente agoniza. Vejam 10 sintomas

por O.V. Pochê

1)  CPI da Pandemia está contaminada por "pinóquios". Além disso, é um Tribunal de Nurembrega.

2) O país precisa de PHDs mas o que tem de sobra são MCs

3) O mundo corre contra o tempo e já vacinou 1 bilhão e 500 mil pessoas. No Brasil, nesse momento, faltam vacinas. 

4) A preservação de florestas é uma bandeira cada vez mais global. No Brasil, o ministro do Meio Ambiente é acusado de favorecer contrabando de madeira ilegal. 

5) O Brasil desmoraliza até o neoliberalismo. Aqui os Chicago's Boys têm "orçamento secreto" para gastar na surdina

6) JK teve a bossa nova. A trilha sonora de Bolsonaro é a dos sertanejos. Conhece as letras? Uma conta o caso de um amante ciumento que ateou fogo em um motel onde a esposa o traia; outro monitora a mulher com cãmeras e gravadores e diz que é "excesso de cuidado"); há quem descreva a mulher como "filé mignon". A lista de taras machistas sertanejas é grande.

7) Folha de São Paulo informa que consumo de carne no Brasil caiu ao menor nível em 25 anos. A popu lação de calangos corre risco de ir parar na panela.

8) STF obriga governo a fazer censo. Ok, melhor assim. Mas já se sabe o que vai dar: 20% de comunistas, 20% de bovinos. 20% de "bispos" e ovelhas, 10% de milicianos, 10% de juízes e procuradores, 5% de comentaristas de telejornais, 2,5% de entregadores de aplicativos, 2,5%  de empresários sonegadores, 2,5% vítimas de "rachadinha" e 2,5% de musas fitness

9) Os economistas reclamavam do "custo Brasil", supostamente de impostos e custos estatais. Mas não reclamam do novo custo Brasil privado: pedágio, gás, energia elétrica, gasolina, diesel, carne, derivados de soja, planos de saúde, transportes, colégios... 

10) Tem o presidente que tem. Nem radioterapia e nem enema de querosene salvam.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Mas, esse presidente foi eleito por esse povo, que hoje morre de um vírus, que contagia o mundo, e esse presidente, quer, que esse povo que o elegeu, se foda? Por que não elegeram um político conhecido, que tinha sido governador de um Estado, Ministro de Estado com grande experiência de administração pública? Esse povo, como disse Pelé, há muitos anos: " O brasileiro não sabe votar ". Talvez um dia, educado, alfabetizado, venha a aprender a votar e nunca mais elegerá aventureiros. Mesmo que leve 50, 100 anos, no fim aprenderá a votar.