quinta-feira, 6 de maio de 2021

Foi-se a Época...

A primeira capa da Época, em 25 de maio de 1998, prometia um "futuro melhor". Não rolou. As chamadas desemprego e devastação de floresta. são atuais, parece que é hoje. O Brasil recuou 23 anos?  

Desde 2019, o meio jornalístico já convivia com rumores frequentes sobre o encerramento da edição impressa da revista Época. Os boatos viraram fato. A publicação do grupo Globo acaba de jogar a toalha. 

É "descontinuada", segundo o ridículo jargão dos executivos. Vai virar uma seção no impresso e digital do jornal O Globo. 

A Época impressa sai de cena após 23 anos. Foi criada para disputar espaço com a Veja, mas não teve a relevância da concorrente, que, hoje, também não mais exibe, quanto a edição impressa, a carteira de assinantes e muito menos os números de venda avulsa dos anos de glória. A Veja investe no digital.  

O fenômeno é mundial. O meio revista foi atropelado por uma carreta e nem pegou a placa. A velocidade e o alcance dos veículos digitais dizimaram as publicações semanais impressas. 

A partir de 28 deste mês, o título passa a ser uma seção no jornal O Globo. Nos dias da semana, o espaço apresentará matérias analíticas reflexivas do noticiário. Aos sábados, virá com  reportagens de fôlego. 

A última edição da Época impressa será lançada no dia 28 de maio.

Assinantes de O Globo terão acesso ao conteúdo da redação da Época. Já os assinantes da revista poderão migrar suas assinaturas para O Globo digital sem custos adicionais. Atenção, é a informação que circula no mercado. Quem se encaixar nessas condições, certifique-se com o Globo, claro.

Vale dizer que revistas digitais bem sucedidas podem atingir milhões de leitores. Bem acima do público das versões impressas geralmente medido em milhares.

Um comentário:

Rick disse...

Futuro melhor foi pras picas