O ataque de pássaros na Austrália. Do Twitter. |
E a invasão semelhante na Califórnia. Do Twitter |
por Ed Sá
Um dos ataques foi na Austrália. Pássaros invadiram a cidade de Jindalee Crescent. Fios, telhados e monumentos exibiam o "exército" voador pouco antes de, como se obedecessem a um comando, invadissem dezenas de casas expulsando moradores.
O outro ataque, no dia seguinte, em Montecito, Califórnia. Uma casa foi invadida por centenas de pássaros. Ao voltar de um jantar a família encontrou sala de quartos ocupados. Os pássaros não aceitaram ordem de despejo. Mãe e filhos passaram a noite em um hotel enquanto o pobre pai cumpriu a tarefa de abrir as janelas e expulsar os pássaros um por um até o dia amanhecer. A invasão se deu em Montecito, perto de Los Angeles. Descendo o litoral, já perto de São Francisco, fica Bodega Bay. Liga o nome à pessoa? Pois é, foi lá que Alfred Hitchcock filmou Os Pássaros. Na trama, aves aterrorizam a pequena cidade.
A história que inspirou o velho Hitch se passa na Inglaterra, é um conto de Daphne du Maurier, a autora de Rebecca. Para quem lembra do filme de 1963, que constantemente é reprisado na NET, a certa altura uma ornitóloga entra num café e diz: “Por que vocês estão surpresos? O ser humano não vai durar muito na Terra, mas os pássaros o sobreviverão, em quantidades cada vez maiores...” Hitchcock era obcecado por pássaros: o psicopata de Psicose, Norman Bates, era empalhador de aves...
Um comentário:
Mais uma vez a vida imita a arte.
Postar um comentário