Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Deu no Guardian - Brasil X Venezuela: vem aí a nova "guerra dos farrapos"
The Guardian de ontem noticia que o Brasil pode ir à guerra.
O novo governo brasileiro, de extrema direita, como o jornal inglês e a mídia internacional classificam, já esticou a corda em relação à Venezuela. O assunto tem sido discutido com altos funcionários do governo americano que, caso venha a intervenção militar, preferiria Brasíl e Colômbia na linha de frente.
Em entrevista ao correspondente do Guardian para a América do Sul, Tom Phillips, o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, declarou-se um "guerreiro da paz", mas avisa que pode mobilizar 1,6 milhões de combatentes e que "invasores não sairão vivos".
Se a guerra virá, quien sabe, mas alguns "falcões" brasileiros, melhor dizendo, "gaviões", estão com a faca no bico.
De qualquer forma, o "Platoon" brasileiro não tem data para estrear e o Dia D da invasão das forças que Maduro chama de "imperialistas" ainda não está marcado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A guerra do roto com o esfarrado por ordem da potência que mais mata no mundo em conflitos fabricados por interesses
Postar um comentário