segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Leitura Dinâmica - Chipgate, tornozeleira, gilets jaunes, Mr. Hyde...

* Leão com fome digital - Houve uma época em que a Receita Federal lia a revista Caras para detectar ostentação de novos ricos e conferir se lanchas e mansões apresentadas eram bens declarados ou sonegados. As revistas perderam relevância e o Leão agora busca carne fresca nas redes sociais. Em 2019, carrões, as joias da patroa, flats em Miami, obras de arte na parede, o aniversário milionário de 15 anos compartilhado na internet, tudo isso poderá ganhar likes e dislakes do felino.


*Memória do vexame - O Sportv lançará um programa no formato "paredão": oito entrevistadores "contra" um entrevistado. O nome da nova atração? 8 X 1. Lembra o antológico 7 X 1 que ridicularizou a seleção brasileira em 2014 com o acréscimo do oitavo gol que a Alemanha teve a compaixão de não fazer.


* Sujou! - Quando a baixa politicagem eleitoral invade camisas de times, a camisa sai perdendo. Aconteceu com o uniforme amarelo da seleção e, agora, com o Verdão.

*Chipgate - Reportagem da Folha de São Paulo expõe, na verdade, mais uma ponta da fraude de proporções industriais que catapultou candidaturas. O futuro - quando secret papers forem desclassificados - mostrará o tamanho dessa encrenca.

* Boca de sino - Taxista preocupado se haverá tornozeleira eletrônica na medida do pé do Pezão. Ficou mais tranquilo ao saber que o dispositivo é acoplado na perna e adaptável a canelas de todas as circunferências.


* É na rua - Os gilets jaunes estão falando na França a única linguagem que o neoliberalismo entende.

* Efeito gótico -  Alguns colunistas de política e economia, de assalariados, a PJs ou convidados diletantes, lembram o Dr. Jeckyl. Passaram anos criando um Mr. Hyde em laboratório e agora se surpreendem com o monstro vivo e solto nas ruas.


* Patriotismo - A revista Sexy desafia a crise das revistas masculinas e pretende bater recorde de circulação com a edição da dezembro. Na capa, a Miss Bumbum 2018, Elen Santana. O detalhe é que ela aparecerá no ensaio usando camisetas com caricaturas de Donald Trump e Bolsonaro.




* Brasil doente - A atriz Leticia Colin posou para a capa da Marie Claire de dezembro. A foto é até comportada mas, acredite, provocou terremotos nas hordas moralistas das redes sociais. O "deitado eternamente" da letra do hino nacional finalmente ganhou um significado: o do país onde a milícia da moral precisa ir ao divã resolver seus graves problemas sexuais antes que queime de vez os circuitos cerebrais.

Nenhum comentário: