segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A fake news do Bernabéu...

por Niko Bolontrin

A Copa Libertadores da América, que homenageia os heróis sul-americanos que venceram os colonizadores espanhóis, acabou decidida na terra dos antigos conquistadores. Se levar o jogo de Buenos Aires para Madrid já foi uma estupidez da Conmebol associada à Fifa, a ironia histórica de negar à grande massa de torcedores dos dois times o direito de assistir à decisão torna-se tristemente simbólica.

O Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid, clube de raízes na ultra-direita - o nome do estádio homenageia um ex-jogador e ex-soldado fascista das tropas do ditador Francisco Franco - está se orgulhando hoje na  mídia espanhola de ser o único estádio do mundo que recebeu quatro importantes decisões internqacionis: da Liga dos Campeões, da Eurocopa, Copa do Mundo e da Libertadores.

O Maracanã acha isso muito pouco.

O mítico estádio carioca já foi palco de duas finais de Copa do Mundo, de uma Copa das Confederações, de uma final Olímpica, do Campeonato Sul-Americano, quando este reunia os maiores craques do mundo, da Libertadores, de finais de Jogos Pan-Americanos, Copa América e de duas finais de mundiais de clubes.

2 comentários:

Vieira disse...

Os cartolas armaram.Já decudiram que na Libertadores do ano que vem a decisão será em campo neutro, quer dizer podem vendee o jogo final para qualquer país. É o que querem, tão cagando pras torcidas. Aproveitaram a confusao no estádio do River e levaram pra Madrid. Tudo armação.

Guillermo disse...

Tudo por dinheiro. O jogo podia ter acontecido em Buenos Aires. Em Madrid foi com tircida de elite, triste e frio se cimoarae com o que seria na Aegebtina.