quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Briga de torcedores na Itália, com morte e facadas. A Fifa não vai trazer a decisão do Campeonato Italiano para a América do Sul?




A notícia provavelmente é considerada "local" e a mídia esportiva brasileira não deu muita bola.

Briga entre torcedores da Inter de Milão e do Nápoles resultou ontem à noite em um morto por atropelamento intencional (uma van de napolitanos foi bloqueada por milaneses e acelerou sobre o grupo) e quatro esfaqueados.

No estádio San Siro houve mais violência e  insultos racistas. A polícia italiana vai pedir que ambas as torcidas sejam afastadas dos estádios por cinco jogos, no mínimo.

Violência no futebol é sempre condenável e jamais justificada.

A FIFA e a UEFA ainda não se manifestaram.

Será que vão pedir que o jogo final do Campeonato Italiano (a Juventus lidera e a Inter está em terceiro na tabela) seja transferido para Buenos Aires? Como se sabe, Boca Juniors e River Plate tiveram que jogar a decisão da Libertadores a milhares de quilômetros dos seus torcedores por decisão da Conmebol em cumplicidade com a FIFA após tumulto lamentável e grave, apesar de não haver resultado em morte.

Colunistas esportivos brasileiros, em maioria e em surto nutella, apoiaram a transferência daquele jogo e rasgaram elogios à Europa que, segundo eles, contém seus brigões. A realidade mostra que estádios europeus também são palco de brigas e, principalmente, de crescentes manifestações de racismo que acabam em conflitos. Complexo de vira-lata é foda...

Um comentário:

F. Sépia disse...

O Globo deu a notícia do racismo no estádio e omitiu as facadas e o assassinato no mesmo jogo e momento. Jornal Nutella mesmo. "Selvageria" pra eles só acontece na América do Sul.