Fotos: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
|
Os dementes, como as redes sociais veiculam nesses tempos sombrios, gostariam que o Brasil fosse dividido em castas. Eles pregam a exclusão ou segregação de brasileiros de acordo com a naturalidade gravada no RG.
Felizmente, o esporte se encarrega de jogar tais opiniões em uma estação de tratamento para dejetos.
É o que mostram as fotos acima que registram a conquista da medalha de ouro no revezamento 4X200 no Mundial de Natação em piscina curta, que acontece em Hangzhou, na China.
A jovem equipe que ainda bateu o recorde mundial na prova, onde desbancou russos, chineses e americanos, é formada por Luiz Altamir (roraimense), Fernando Scheffer (gaúcho), Leonardo Santos (carioca) e Breno Correa (baiano). O nadador reserva do time, Leonardo de Deus, é sul-mato-grossense.
Um comentário:
Essas atitudes racistas sugerindo a divisão do Brasil em "castas " não me surpreende porque já ouvi comentários de pelo menos um escritor famoso e imortal pela ABL de que o livro deveria ser lido somente pela classe intelectual e não ser deixado para o povo ler e se enriquecer intelectualmente. Eu nem sei como classificar esse tipo de escritor que prega a nazificação da queima de livros.
Postar um comentário