terça-feira, 9 de outubro de 2018

"Vai pro Nordeste!"

Reproduzido do SENSACIONALISTA

(Do Sensacionalista)
Os estados nordestinos resolveram se unir e formar uma nova nação. A União das Repúblicas Socialistas do Nordeste já nasce com um grande carnaval na Bahia. Na Ursene, todo dia faz sol.
LEIA MAIS AQUI

2 comentários:

J.A.Barros disse...

É impossível essa união separatista do Nordeste brasileiro. Essa região é por demais dependente – desde o Império – das outras regiões do país. Não tem condições econômicas para assumir essa atitude separatista, mesmo porque acredito que o governo central não aceitará pacificamente essa resolução, desmembramento de uma região do seu todo que forma este país. Para o resto do país, quem ganharia mesmo com esta separação seriam os estados do sudeste, sul e centro–oeste que deixariam de investir capital a tempo perdido numa região assolada pela seca anos a fio e com pouca produção econômica. Acredito que com esta separação o êxodo dos nordestino para o sul do país sofreria uma vertiginosa queda. Acredito até que os "paus –de – arara teriam seu fim.

J.A.Barros disse...

O fato é que os Estados do Sul também já manifestaram seus desejos de se emanciparem do governo central. Aí será, tenho certeza, o caos geral.