terça-feira, 2 de outubro de 2018

Cuidado! Alerta de fakenews...

por O.V. Pochê 

* Revisando a História - O que se diz é que depois de redefinir a ditadura como "movimento", Dias Toffoli prepara novas correções de fake history, segundo ele, da humanidade. A Revolução Francesa foi apenas uma passeata #elanão contra Maria Antonieta; Hitler era só um clone do Carlitos; a carta de Getúlio era uma antiga redação escolar de Alzirinha;  ninguém foi pro exílio depois de 64, só uns poucos desocupados se "movimentaram" para Paris; os 18 do Forte participavam na verdade de uma minimaratona do posto 6 ao Leme; a bomba do Riocentro era parte da cenografia do Show do Trabalhador; a Guerra do Paraguai foi um pretexto para muambeiros comprarem baratinho umas tralhas chinesas; a Boeing e a Embraer inventaram o avião, Santos Dumont só foi o garoto-propaganda; Napoleão invadiu a Rússia porque o czar tinhas armas de destruição em massa;  não houve escravidão no Brasil, apenas um "movimento" de africano em direção às praias baianas e cariocas.

* Bye, bye - Marina Silva já se prepara para se recolher ao seringal nos próximos quatro anos. Antes, vai subir o monte com o cabo Daciolo.

* Emprego novo - Ciro Gomes vai deixar a política, como prometeu. Não está confirmado se aceitará o cargo de auditor do SPC.

* Desemprego - Alckmin vai engrossar as estatísticas de desocupados depois de anos de reinado em São Paulo. Mas tem aposentadoria firme e não é verdade que vai dividir apartamento no Brás com FHC e José Serra.

* Hashtag - Essa é a eleição da hashtag. E o maior alvo das redes sociais, Bolsonaro, é o favorito para subir a rampa. Um leitor envia a mais nova indexação: #vamosbotarnoBolsoo(ig)naro. Mas, segundo Regina #semmedo Duarte, o que está pintando é #bolsonaropresidente...

* O meu também - No escurinho da cabine, vai ser difícil Romário deixar de votar em Ciro. O ex-jogador se emociona cada vez que o candidato fala em "vou tirar seu nome do SPC".

* No Faustão - Não é verdade que após as eleições Fernando Haddad vai representar Lula no quadro "Dança dos Famosos".

* Estoque - Fábrica de botox está trabalhando em três turnos para abastecer um certo candidato. Ele enfrenta dois problemas de campanha: com tantas entrevistas e debates na TV, ele precisa refazer a aplicação várias vezes ao dia; e ao fazer caminhadas ao sol o material derrete e assessores têm que providenciar refil.

* Corre que o caixa vai fechar - Governo Temer vai privatizar Lençóis Maranhenses e Jericoacoara. Isso já foi anunciado. Por enquanto não está confirmado que serão entregues a concessionárias após licitação O Círio de Nazaré, a Praia de Ipanema, Fernando de Noronha, o Palácio do Jaburu, as bocas de fumo do Alemão, a igreja do Senhor do Bonfim, o pijama de Getúlio, o coronel amigo e assessor do presidente, Geddel Vieira Lima e a Papuda, a Lava Jato, o Pantanal e todos os venezuelanos que entrarem no Brasil.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Não acho que a eleição para presidente esteja definida. Nas últimas eleições, na reeleição da "Maldita ", lembro–me que a candidatura do cínico Aécio corria na frente e por um momento se dava como certa a sua eleição para presidente – graças a Deus isso não ocorreu – quando nas apurações finais o nome "dela "começou a crescer e foi reeleita para o azar do Brasil "presidenta"deste azarento país.