terça-feira, 9 de outubro de 2018

Jornalistas agredidos nas ruas e nas redes sociais...

(do Comunique-se) 

A informação é da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Entidade avisa que, no período das eleições, mais de 120 jornalistas foram agredidos

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) registrou mais de 120 agressões a comunicadores em contextos político partidário e eleitoral este ano. As agressões são tanto físicas quanto em meios digitais.

Foram registradas 64 ocorrências de assédio em meios digitais contra jornalistas no contexto eleitoral, além de 59 vítimas de atentados físicos.

“Um país que não compreende a diferença entre crítica ao trabalho jornalístico e violência contra profissionais da imprensa coloca a democracia e a si próprio em grave risco”, disse a Abraji em nota de repúdio.
LEIA MAIS NO COMUNIQUE-SE, AQUI

Um comentário:

J.A.Barros disse...

É impossível entender essas agressões a jornalistas no exercício de seu trabalho. Sabemos que foi intenção de outros governos de criar normas que venham limitar o trabalho de informação dos jornalistas. Sabemos até qual governo que chegou a criar essas normas, que felizmente foram banídas pelas correntes democratas que ainda existem neste país.