sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Leitura Dinâmica: notícias do front...


* Temer tuitando - Ligado na rede, o ilegítimo manda recado para jornalista.

* Eficiência - Se você tem uma causa parada por falta de um oficial de justiça esperto que entregue uma notificação, peça à Globo o contato do agente que à 1h da madrugada estava trabalhando. O sujeito ganhou crachá para entregar uma citação ao candidato Ciro Gomes. Detalhe: o processo movido por João Dória por suposta calúnia e difamação é de 2017. José Serra estava na plateia, mas não foi incomodado por nenhum oficial de justiça madrugador. Ciro protestou contra a "emboscada" e diz que não bota mais os pés na Globo.

*Euforia - Dizem as redes sociais que Álvaro Dias era o candidato mais animado no debate da Globo. Apesar disso, era também o mais lento quando se deslocava da cadeira rumo à bancada. Atrapalhou-se algumas vezes, mas nada demais. William Bonner também se enrolou na mediação. Formaram a dupla Dede´e Didi do debate.

* Acordou - Não se pode dizer que a Lava Jato não trabalha. Andava meio devagar mas nos últimos dias acelerou, tomou energético e abriu gavetas. Nada a ver com a eleição...

* Bolsa bolacha -  Alckmin revelou uma das conquistas da sua gestão. O tucano orgulhou-se de ter desonerado um produto essencial: o biscoito sem recheio.

* Calamity Jane - Os marqueteiros de Marina tentaram mudar o visual da candidata. Uma das recomendações foi reformar o penteado e o figurino. Ontem, ela usou o que parecia uma roupa de montaria do Velho Oeste. Teria acabado de apear do cavalo? Outra recomendação dos assessores teria sido na entonação da voz, enfatizá-la para não passar a impressão de "frágil". Marina tem a voz naturalmente fina e não foi possível mudar isso. A solução parece ter sido mandá-la aumentar o volume. A candidata quase gritava e mandava os decibéis às alturas.

* Gesticula, candidato - Já os assessores de Meireles recomendaram que ele gesticulasse mais ao enfatizar suas opiniões. O candidato obedeceu. Mas exagerou. Em matéria de gestos, ele competia com a o gestual da moça da linguagem Libra no canto da telinha. Só que Meireles era descoordenado às vezes. Parecia que estava com delay: o movimento da mãos vinha geralmente atrasado em relação à voz.

* Recado de Boulos: "ando com sem teto, com sem terra, só não ando com sem-vergonha'.

* Fui ali e volto já - Ciro Gomes sobre a decisão de Bolsonaro de escapar do debate da Globo e optar por um entrevista combinada na Record; "Amarelou", disse ele.

* Suspense nas ruas - Haverá segundo turno ou no domingo, 28 de outubro ,vai dar praia?


* Engrossando a abstenção - A Veja perdeu o prazo do cadastramento biométrico e não vai poder votar. É o que a capa dessa semana sugere. Finalmente a revista vai assumir neutralidade em uma eleição?

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Acho que vai dar segundo turno. Nenhum candidato está de bola cheia