domingo, 28 de outubro de 2018

Na revista Time: fala com fala, bala com bala


Esta é a edição da Time prevista para o dia 5 de novembro. Não é uma simples capa. A imagem faz parte de um projeto da revista em parceria com o artista plástico e fotógrafo JR (@jr)

Time convidou 245 pessoas de três cidades profundamente afetadas por armas de fogo, Dallas, St. Louis e Washington DC, para contarem suas experiências. São professores, policiais, caçadores, ativistas, pais e filhos.

A edição nem estava pronta e mais uma cidade já faz falta no painel. Um ataque a uma sinagoga de St. Petersburg Pensilvânia, deixou 11 mortos. A atirador, que foi preso, é o morador local Robert Bowers, antissemita atuante em redes sociais.

Entre outras postagens, ele destacava uma em especial: "diversidade  significa o fim do último branco". Frase semelhante - "diversidade é uma senha para genocídio dos brancos" - foi dita pelo supremacista branco Frazier Miller, que matou três judeus no Kansas, em 2004.

A sinagoga The Tree of Life,  escolhida pelo atirador, é uma das mais antigas do Estados Unidos, é conhecida por suas posições progressistas e igualitárias e foi acusada por ele de "proteger imigrantes".

Bowers não  tinha ficha na polícia e guardava em casa pelos menos seis armas compradas legalmente.  No atentado, ele usou um fuzil AR-15.

VEJA no AdAge UM TEASER DO PROJETO DA TIME AQUI

Nenhum comentário: