quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Leitura Dinâmica: crise da mídia impressa, falência da segurança, black friday de deputados...

* O impasse - Segundo o Poder 360, a tiragem dos 11 maiores jornais diários do Brasil perdeu 520 mil exemplares nos últimos três anos. Só em 2017, a queda foi de 147 mil cópias. No mesmo período, o número de assinantes das versões digitais dos mesmos veículos cresceu em apenas 32 mil. É pouco e não resolve a crise do novo modelo de negócios. Os números foram colhidos pelo IVC.

* Durante palestra na Firjan, o ministro Raul Jungmann, da Defesa, definiu o sistema de segurança do Brasil como falido. Jungmann anunciou que dará início uma nova fase do Plano de Segurança Nacional. Deve ser a décima fase, por aí. Lembra um videogame. A diferença é que em o game você só avança para a próxima fase quando conclui a primeira.

* O conservadorismo se manifesta. E não apenas no Brasil. Na última semana, duas fotos provocaram coceiras nos moralistas: o beijo entre duas personagens de Malhação, Lica (Manoela Aliperti e Samantha, vivida por Giovanna Grigio, na foto ao lado, e a capa da Vogue britânica, edição de março, que fotografou as modelos e irmãs Gigi e Bella Hadida... nuas.
Aqui, o beijo lésbico da atual temporada de Malhação, que não ignora a diversidade, foi criticado nas redes sociais.

Reproduçõa Fashionista
Já a foto de Steven Meissel com as modelos para a Vogue foi recebida por alguns internautas como uma cena "incestuosa". A cabeça das tropas da moral é tremendo esgoto sem tratamento.

* Garotinho confirma a uma rádio de Campos que vai ser candidato ao governo do Estado do RJ e pede aos aliados que votem nos deputados que o apoiam. Ele alega que precisa de maioria na Assembléia, caso contrário terá que "comprar deputados". O mercadão de deputados parece ser tratado agora com a maior a naturalidade. O governo federal também não esconde mais o feirão.  Vão acabar regulamentando uma tabela de preços. Ou vai rolar uma black friday de parlamentares.

* A Corte Arbitral do Esporte anulou a punição do Comitê Olímpico Internacional a 28 atletas russos que pretendiam participar dos Jogos de Inverno de PyeongChang, na Coréia do Sul. A decisão coloca mais um dose de suspeição nas acusações de doping em massa promovida pelo COI que, segundo os russo, é uma ofensiva mais política do que baseadas em fatos comprovados. A Corte Arbitral considerou que eram insuficientes as evidências contra o atletas. O COI deve recorrer. Como se sabe, a Rússia enviará uma delegação às Olimpíadas de Inverno, de 9 a 25 desse mês, e competirá sem bandeira nem hino. Mas os atletas criaram um uniforme onde se lê "com a Rússia no coração".


* A Fórmula 1, agora sob controle de Chase Carey, empresário americano, decidiu banir as grid girls das pistas. São aquelas meninas que enfeitavam há décadas o caminho do piloto até o pódio. Quem viu, viu. Em nome da valorização das mulheres, atrações semelhantes estão sob pressão feminista: concursos de misses, desfiles de moda íntima, cheerleaders, ring girls em lutas de boxe e MMA etc.
Carey alegou que a prática "está em desacordo com as normas sociais modernas". Uma das modelos reclamou que a F1 "tenha cedido a uma minoria para ser politicamente correta". Ele ainda afirmou que as grid girls "não combinam com os valores da Fórmula 1", mas ainda não se manifestou sobre as corridas que são realizadas em países muçulmanos onde as "normas sociais" indicam que as mulheres locais não têm papel algum e nem podem ir às arquibancadas. Nem sobre o que fará para ajudá-las.

4 comentários:

Wedner disse...

Esse moralismo é interferência na liberdade das pessoas. Se uma mulher quer fazer esse tipo de trabalho de grife girl ou seja lá o que for tem o direito. Estão trazendo de volta a inquisição religiosa?

J.A.Barros disse...

Tenho a impressão de que não será por "moralismo " que a direção da F1 decidiu acabar com o show das "grid girls" durante às provas.
Acredito que as "grid girls"não acrescentavam nada ao show dos potentes carros da F!. O interesse maior nessas provas não são as belas pernas ou os bumbuns recortadas das meninas, mas sim o ronco poderoso dos carros de corrida que a mais de 300 km/h correm nas sinuosas pistas do esporte.

Anônimo disse...

É melhor do que ver Felipe Massa e Barrichello na rabeira

Wilson disse...

Tô de saco cheio com essas figuras que querem ser babás da humanidade. As pessoas devem ter liberdade para fazer o que quiserem seu babacas