quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Facebook avisa às empresas jornalísticas que ninguém é obrigado a permanecer na rede social


por Pedro Juan Bettencourt 

A decisão do Facebook de privilegiar conteúdos pessoas e deixar em segundo plano as empresas de mídia continua rendendo polêmica. Os executivos da rede social não dão sinais de que vão recuar. Durante entrevista coletiva no evento Code Media 2018, na última segunda-feira, dois deles,  Campbell Brown e Adam Mosseri, mandaram um recado para as corporações: "se alguém avaliar que essa não é a plataforma certa para eles, então não deveriam estar no Facebook", disse Brown.

Manter-se como um ponto de encontro digital para famílias e amigos, algo que está no DNA original da página, é a prioridade anunciada. Mas algumas ameaças são registrados. Essa semana a Unilever anunciou que cogita reduzir suas verbas publicitárias para o Face.

Os executivos asseguram que a rede social não está abrindo mão de notícias e essas sempre estarão lá. E que têm se encontrado com editores para construir o melhor modelo comercial para o setor jornalístico e os consumidores, melhor monetização e mais visibilidade para fontes de alta qualidade no News Feed. Mas enfatizou que devem permanecer no aplicativo aqueles que o considerarem bom para seus negócios. A notícia está no Mashable.

Nenhum comentário: