segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Manchete no Carnaval 2018: enquanto o Simpatia cantava em Ipanema, pela segunda vez, o "Samba da adivinhação", Crivella escapava de fininho para a Alemanha em pleno Carnaval





FOTOS DE FERNANDO MAIA/RIOTUR

As imagens são do segundo desfile do bloco Simpatia é Quase Amor que levou uma multidão à orla de Ipanema.

E o som? O "Samba da adivinhação", com críticas ao fundamentalismo do prefeito-"bispo", foi a trilha sonora para milhares de pessoas.  "Ensaio de escola? Ele mela / Roda de samba? Atropela / Macumba? Não tolera / Só gosta de bloco nutella / Ele não cuida? Nem zela / Casa de jongo? Cancela / Em nome de Deus? Apela / Qual o nome do hômi?"

E a praia inteira entregava: Crivella!.

O homenageado, a propósito, não ouviu o samba. No momento em que o Simpatia desfilava o prefeito embarcava em Guarulhos (SP) para mais um viagem à Europa. Abandonou de fininho a maior festa do Rio de Janeiro em troca de um "exílio" no inverno das "Oropas". Carnaval é "apenas" o evento que mais atrai turistas e o que mais rende em consumo e impostos. O prefeito deveria ser obrigado a ficara de plantão. Já que não gosta de Carnaval, Crivella poderia ser escalado para ficar no Centro de Operações resolvendo os pepinos. O "hômi" seria útil, pelo menos.




Nenhum comentário: