segunda-feira, 27 de março de 2017

"Não corra, papai": é o novo regulamento do Fórmula 1


por Niko Bolontrin

Sim, eu sei: tem muito velório mais animado do que a atual Fórmula 1. Mesmo assim, acordei de madrugada para ver a corrida de Melbourne.

Cartolas da categoria disseram que novo regulamento favoreceria disputas e pegas na pista.

A primeira prova do ano mostrou que não.
As câmeras até evitaram focalizar os painéis dos carros para evitar exibir os adesivos do tipo "não corra, papai", "drive carefully, dad".

Para ver duelos como os de Piquet e Mansell, Senna e Prost, James Hunt e Niki Lauda, só buscando no You Tube.

Uma coisa, pelo menos, é positiva; os atuais pilotos vão morrer de velhice e se aposentar por tempo de serviço antes de qualquer brasileiro inscrito na Previdência Social pós-reforma.

3 comentários:

Gerson disse...

São tantas regras e regulamentos que fica aquela procissão de carros. A Fórmula 1 era mais vibrante em relação a monotonia dos ovais da Fórmula Indy. Agora ficou chata. Acho que as pistas que não permitem ultrapassagem também prejudicam a competição. Imagina os pilotos de hoje encarando uma parabolica (foi desativada) em Monza. Sem falar no monte de chicane que puseram para diminuir a velocidade

J.A.Barros disse...


e o interessante é que esses novos "designerss"dos carros da F1 foram criados para que com mais aderência e equilíbrio pudessem correr mais, cortando as curvas com mais aderência e e estabilidade. Esse circuito na austrália é por si só muito travado, vamos esperar a corrida em outras pistas menos travadas e que permitem. ais velocidades nos carros.

Jenner disse...

São corridas burocráticas. Não dá pra perder tempo assistindo.o erro está no desenho das pistas feitas para evitar riscos.É menos perigoso dirigir na F 1 do que na Regis Bittencourt ou nas estradas de Minas Gerais.