sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sindicato do Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro realiza assembleia nesta terça (23/02) para reformar Estatuto

(do SJPMRJ)
Mudar para melhorar. O Sindicato realiza nesta terça-feira (23/02), às 20h, assembleia para a reforma do Estatuto da entidade. A mudança tem o objetivo de adequar o texto ao novo Código Civil e aprofundar a democracia e a participação dos jornalistas nas decisões da categoria. Não estão em debate alterações nas regras eleitorais do Sindicato. O encontro será no auditório João Saldanha (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar – Centro).
A principal alteração em debate é o fim do presidencialismo e a adoção de um colegiado na diretoria. A ideia é que os diretores se dividam por secretarias temáticas, com coordenações rotativas: assuntos jurídicos, administração e finanças, combate às opressões, comunicação, formação sindical e relações institucionais. Cada uma dessas terá três diretores, que se revezarão na coordenação da diretoria a cada ano. Os coordenadores formarão uma executiva, que será rotativa, e terá participação de todos os membros da diretoria.
LEIA MAIS NO SITE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. CLIQUE AQUI

ATUALIZAÇÃO: O Sindicato adiou para segunda-feira (29/02), às 20h, a realização da assembleia que vai discutir a reforma do Estatuto. A partir de segunda-feira (22/02), os associados poderão acessar detalhadamente as propostas de mudança no texto que foram sugeridas e encaminhadas na plenária que discutiu o tema, em novembro do ano passado – e, desde então, tem sido divulgadas amplamente. Os jornalistas podem ainda enviar sugestões para a reforma estatutária em nosso evento no Facebook e também no dia da assembleia.

Nenhum comentário: