por Omelete
A edição 2016 da Sports Illustrated Swimsuit Issue vem com três capas. Uma delas, os editores consideram como a versão top. É a que traz a modelo plus size Ashley Graham. Pela primeira vez, a revista destaca na sua edição anual alguém que não é o padrão de perfeição que domina a indústria do entretenimento. Mais do que uma modelo, Ashley Graham é uma ativista de curvas fartas que luta contra a ditadura imposta à imagem feminina. Nas duas outras capas estão a lutadora Ronda Rousey, com um maiô pintado no corpo e a modelo Hailey Clauson.
A Sports Illustrated Swimsuit Issue tem tradição. Surgiu em 1964 quando, sem assunto por causa da pausa de inverno no calendário esportivo. o editor apelou para uma modelo de biquini na capa. A edição quebrou as bancas. Brasileiras já estamparam páginas internas mas apenas uma saiu na capa da SIIS: a modelo carioca Maria João, em 1978, fotografada na Bahia. Ela é a mãe da atriz Jordana Brewster. Apesar da decadência das revistas masculinas do tipo Playboy, a SIIS resiste. Sem nudez total, permanece como fenômeno de vendas e continua atraindo publicidade.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário