quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Durante Semana de Mídia Social, jornal New York Times avisa que vai vetar no seu site leitores que usam aplicativos que bloqueiam anúncios

O New York Times pretende vetar o acesso ao seu site por parte de visitantes que usam aplicativos que bloqueiam anúncios. O assunto vem sendo muito discutido e não apenas nos Estados Unidos.
O CEO do New York Times, Mark Thompson, botou ainda mais lenha na fogueira durante a Social Media Week, em Nova York, ao comparar o bloqueio de mensagens comerciais ao roubo de uma jornal impresso em uma banca. Thompson alega que o modelo de assinatura do Times cobre apenas alguns dos seus custos. Com a queda da do impresso, a publicidade digital torna-se vital para o NYT. Do outro lado, estão os leitores que querem ter liberdade de escolha ou se incomodam com anúncios que interrompem a leitura de matérias ou com janelas que interferem nas páginas e demoram a fechar. Outra maneira de driblar os aplicativos bloqueadores é a ocorrência mais evidente das chamadas matérias pagas com aparência jornalística - a "marreta", como era conhecida no passado - e que não são alvo dos bloqueadores, mas especialistas alertem essa fórmula se for dissimulada desagrada leitores e pode comprometer a credibilidade do veículo. Apesar disso, núcleos do chamado Branded Content têm sido instalados em muitos veículos como mais uma ferramente para enfrentar a crise. Essa guerra está apenas começando. Há aplicativos que também podem bloquear anúncios em em smart TVs, o que leva a liberdade de escolha defendida por usuários a uma campo igualmente sensível.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Esse negócio de anúncios em sites da internet precisam sofrer um freio ou criarem um novo sistema de anúncios que não venham incomodar a leitura do fato que está lendo no momento. Você lendo uma notícia e de repente entra uma núncio de um produto qualquer que você nunca vai usar, prejudicando a sua leitura do artigo .