sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Deu na Carta Capital: interceptação telefônica flagra pastor que abençoa propina da máfia tucana da merenda escolar de São Paulo...



Reproduções/Carta Capital

Se há uma coisa da qual não se pode acusar os corruptos de todos os partidos é da falta de criatividade. Agora deu para aparecer pastor no submundo dos escândalos. A função remunerada do sujeito é dar "apoio espiritual" às diversas máfias de colarinho branco. Além de um caso em que uma igreja foi usada para lavar dinheiro, a badalada Lava-Jato já constatou a ação de um desses "homens de Deus" que, por participação na bufunfa, oram pelo sucesso da roubalheira. Na caso do desvio de verbas da merenda escolar, em São Paulo, o "entregador" da propina diz que entrou dinheiro grande e que vai "dizimar". O pastor tranquiliza o elemento: "Vamos deixar Deus cuidar de tudo".

Leia na matéria da Carta Capital
Interceptações telefônicas realizadas durante as investigações da máfia da merenda em São Paulo mostram que um vendedor da cooperativa Coaf pediu a benção de um pastor para transportar 80 mil reais em propinas. O vendedor Carlos Luciano estava preocupado porque um mês antes um outro integrante da quadrilha havia sido preso com 95,5 mil reais quando se aproximava da cidade de Taiúva, interior do estado.
Na chamada realizada no dia 18 de novembro às 17h16, Carlos Luciano conversa com um pastor sobre a entrega. Carlos diz que está “angustiado” em função da remessa. O pastor responde “não é só você não, amanhã vamos ficar nóis (sic) tudo ansioso esperando a resposta”. Carlos diz que está levando uma “comissão” de 80 mil reais a uma “pessoa de confiança” e seria “onça sobre onça”, possivelmente se referindo a notas de 50 reais. Carlinhos diz esperar a “benção de Deus”.
O vendedor diz que “vai estar orando” e o pastor diz que “Deus vai cuidar”. Lopes acabou sendo preso no início desse ano junto de outros seis investigados. Todos já foram soltos.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI

3 comentários:

J.A.Barros disse...

E além de serem ladrões são analfabetos.

Norões disse...

Um bando de pilantras

Wedner disse...

E uma dinheirama abençoada pro meu bolso também não vem, eu mereço, tenho fé, aleluia, aleluia