quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Desenho animado ridiculariza o Daesh (autodenominado Estado Islâmico) e viraliza na web

A web-animação ridiculariza chavões e comportamento do Daesh. 

Terroristas (o louro é um jihadista australiano) prometem "libertar a Andaluzia". 

"Quanto a mim, eu gostaria de quatro louras". Baghdadi reserva sua cota de virgens no paraíso, enquanto uma bomba da aviação russa não explode sua cabeça.
por Ed Sá
A revelação é da revista italiana Panorama. Circula na rede o primeiro desenho animado árabe que ridiculariza o Estado Islâmico e seus líderes, um deles o "califa" Abu Bakr al-Baghdadi. A hashtag que identifica o desenho -#TheBighDaddyShow - é um trocadilho do inglês Big Daddy, "grande pai", e do árabe Baghdadi. A série, que já é seguida por milhares de internautas no Facebook e YouTube, foi criada por desenhistas iraquianos e árabes de várias nacionalidades e pretende combater a estratégia de midia do Daesh. Para se prevenir de represálias, os desenhistas mantém anonimato, não dão pistas dos lugares onde criam as histórias e revezam estúdios em vários países.

3 comentários:

Vila Verde disse...

Esse terroristas islâmicos são uns babacas e a Otan e Rússia estão demorando pra transformar essas pitantras em carne moída.

J.A.Barros disse...

Não menospreze esses terroristas islâmicos. porque até agora eles vem dando golpes mortais em todo mundo. E no momento eles tem um exército que domina grandes partes do território iraqueano, exército bem montado, com armas modernas e dinheiro para manter este agrupamento revolucionário de guerrilha ao mesmo tempo com divisões regulares de um exército normal. Os russo não estão combatendo o esse exército que também é identificado como "DAESH", ESTÃO COMBATENDO os grupos revolucionários que querem derrubar do poder o rei da Síria Al Bassar. Para a política de guerra na Síria primeiro é preciso salvar o rei depois então se der tempo partir para o confronto A esse perigo para a humanidade que é o Estado Islâmico.

Nurdin disse...

Há um equívoco no comentário de J.A.Barros. A Rússia está sim bombardeando bases e campos de treinamento do chamado estado islâmico e conseguiu, pela primeira vez, interromper o fluxo de petroleo que elss mandavam para várias países via a cumplicidade da Turquia. A oposição a Bashar Al-assad recebeu armas americanas e muitos se passaram para o Ei levando essas armas. A Rússia está lá a pedido da Síria. Mas está bombardeando o EI fortemente e os fanáticos assassinos do EI já acusam o golpe.