Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 5 de abril de 2015
Zelotes: o escândalo começa a virar coisa de "advogado e lobista" e falha técnica em face do "complicado" sistema tributário brasileiro. Foi apenas um lamentável engano de 1 bilhão de dólares?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Dizem também que a empresa que se recusasse era punida em um milhão de rais. E daí. empresa honesta teria levado o caso à polícia, sem falar que eram empresas grandes com advogados poderosos. Esse é outro argumento de defesa, a bandidagem empresarial vai querer se dizer vítima e a mídia também empresarial encampa isso.
Jornais também começam a botar a culpa nas eleições. Os conselheiros "convenceram" as empresas a pagar propina alegando que tudo poderia mudar. A cada dia os jornais arrumam uma desculpa pra livras a cara dos empresários. Imprensa vergonhosa.
ombudsdman da Folha denuncia que o jornal está escondendo o roubo Zelotes. E essa é a posição quase unânime da mídia. No fim, vão querer punir uns burocratas e deixar os sonegadores na boa.
Parem de encher o saco de quem é competente e ganha dinheiro, isso é inveja. Só um governo autoritário vai acabar com isso. Rico tem que ter liberdade para investir. Pobre que se dane.
Postar um comentário