domingo, 19 de abril de 2015

Praça Mauá vista do alto: Museu do Amanhã ganha forma...

A foto foi feita do terraço do MAR (Museu de Arte do Rio de Janeiro). Ainda cercados de tapumes, a nova Praça Mauá e o Museu do Amanhã começam a ganhar os contornos do que será uma bela área de lazer e cultura para cariocas e visitantes com o adicional da vista deslumbrante que a cidade recupera após a demolição do trambolho que era a Perimetral. Com a derrubada do viaduto, o Rio segue a tendência da principais capitais do mundo, restringe a circulação de automóveis particulares e devolve parte da cidade à população. Até o fim do ano a nova praça e o museu deverão estar concluídos. No local passará também a futura linha do VLT, com inauguração marcada para 2016, antes das Olimpíadas.Foto: Gonça

3 comentários:

Rick disse...

Bom ver que algumas melhorias estão chegando, já que o clima pesado que é passado para a população é de caos, tudo vai dar merda, nada presta. Um alívio isso. Viva o Rio.

Lévy disse...

Visitei o Rio recentemente e fiquei impressionado com as mudanças na cidade nos últimos anos e as obras em andamento. BRT, Metrô, VLT, Museus, o do Porto e o da Imagem e do Som, túneis. De parabens os cariocas e seu prefeito. Vemos os problemas e temos que reconhecer o avanço. A Copa e as Olimpíadas que virão fizeram muito bem à Cidade Maravilhosa.

J.A.Barros disse...

Vamos ver se tudo isso depois de pronto vai funcionar.