terça-feira, 14 de abril de 2015

O protesto que não pede golpe mas quer ser ouvido pela presidente

Foto de Antonio Cruz/Agência Brasil

Foto de Antonio Cruz/agência Brasil

Foto de Antonio Cruz/Agência Brasil
Um grupo de manifestantes Frente Nacional de Luta (FNL) se deslocou de Goiás, São Paulo para Brasília com o objetivos de pedir a demarcação de terras indígenas e quilombolas e reforma agrária. Um dos erros do governo Dilma é se afastar dos movimentos sociais. Com isso, abre espaço para o revisionismo do Congresso que está aprovando a toque de caixa leis que fazem o Brasil recuar do ponto de vista social. Casos do projeto de terceirização (que além de precarizar empregos vai tirar dinheiro da Previdência com reflexos nas aposentadorias, da implosão dos estatuto do desarmamento e de outras legislações de interesse das bancadas corporativas que estão saindo da gaveta. Empresários e lobistas de São Paulo estariam acionando deputados com o argumento de que a horta é essa. Com Dilma grogue no canto do ringue é o momento de pôr em votação todos os projetos contrários aos trabalhadores. Na prática, uma reforma da direita neoliberal em andamento

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Como uma reforma de direita "neoliberal" se o governo é petista, notoriamente da esquerda, e o presidente do país é uma mulher que tem no seu passado a luta contra a ditadura? Não estou entendo mais nada neste país. Governo de esquerda – supostamente – com prática neoliberais. Pode?

J.A.Barros disse...

O governo já sustenta o "exército do Pedro Stédille e agora me aparece esse FNL ( frente nacional de luta )
financiado naturalmente, pelo dinheiro do povo brasileiro que paga seus impostos. Todos bem arrumadinhos, com uniformes iguais, e como sempre o vermelho como a cor chave desses aventireiros que se dizem camponeses, mas com certeza nunca viram uma enxada na vida, talvez revolveres e fuzis tenham pleno conhecimento. Se não trabalham, não term casa para morar de que se sustentam, ou mlehor, quem os sustentam?

J.A.Barros disse...

Será que é outro exército do Pedro Stédille? Isso ainda vai acabar mal.

J.A.Barros disse...

Frente Nacional de Luta contra o que e contra quem?