quarta-feira, 29 de abril de 2015

Projeto Inter-Meios divulga números do mercado publicitário brasileiro em 2014

Alguns tópicos da conjuntura, como se dizia antigamente. Há setores com crescimento expressivo mas, no todo, o quadro é de estagnação.
* A TV por assinatura recebeu R$2,13 bilhões em 2014. Cresceu 28% em relação a 2013.
* A TV aberta cresceu 8,1 % com faturamento de R$23, 39 bilhões.
* Rádio faturou mais 1,8% do que no ano retrasado
* O meio jornal faturou R$4,7 bilhões, menos 11,6% do que em 2013
* O meio revista caiu 17%
* Os números da Internet não foram apresentados porque, segundo o Inter-Meios, os maiores portais praticam a política de não revelar seus faturamentos e investimentos.  A título de informação, acrescente-se, contudo, que a Internet já é a segunda mídia que mais fatura no Brasil e deve crescer em 2015 cerca de 15%.
* O faturamento total dos meios foi de R$46,36 bilhões em 2014, apenas mais 1,5% em relação a 2013.
* Apesar disso, no ranking internacional de investimento no setor o Brasil fica em sexto depois de Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e Reino Unido.

Nenhum comentário: