(do DN)
Dando tréguas a uma relação conturbada, gigante da web criou a Digital News Initiative, parceria com oito orgãos de media europeus para promover e inovar o mundo do jornalismo online
Uma espécie de início de paz entre o Google e os media, no valor de 150 milhões de euros. É este o fundo de investimento que o gigante da web irá "injetar" no futuro do jornalismo digital europeu, com a criação do Digital News Initiative, a parceria apresentada ontem que vai colocar o motor de busca a trabalhar em conjunto com, para já, oito orgãos de comunicação social na Europa: o jornal Les Echos de França, os britânicos Financial Times e The Guardian, os alemães FAZ e Die Zeit, o italiano La Stampa, o espanhol El Pais e o grupo holandês NRC Group. O objetivo, esse, é "oferecer apoio a um ecossistema de notícias sustentável e promover a inovação no jornalismo online através da colaboração contínua e do diálogo entre a tecnologia e a produção de notícias", lê-se no comunicado do Google. LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO DN TV & MÍDIA, DE PORTUGAL. CLIQUE AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Com o Google, nem os melhores "cebos " da cidade compram as enormes e as pesadas Enciclopédias de 15 volumes que antigamente eram obrigatórias nas prateleiras dos livros de nossas casas.
E eram muito caras essas enciclopédias.
Postar um comentário