segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Foto com brasileiro foragido: nova polêmica envolve Joaquim Barbosa

Mahfruz posa com Barbosa. Reprodução Facebook
(da redação da JJcomunic)
Circula na rede e chegou à velha midia a foto de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, ao lado do foragido da justiça brasileira Antonio Mahfruz, procurado por não honrar uma dívida de 144 milhões de reais com o Chase Manhattan Bank, além de supostamente responder a mais de 200 outros processos e que estaria no momento beneficiado por um habeas corpus. Claro que JB deve ter posado ao lado da figura suspeita sem saber da ficha corrida do elemento. Ao tornar-se um celebridade, o ministro sempre corre o risco de ser vítima de" papagaios de pirata". De qualquer forma, assumiu o perigo ao se deixar fotografar ao lado de um desconhecido.
Barbosa tem reclamado da imprensa por dar atenção a assuntos que ele considera "bobagens" mas o fato é que ele mesmo produz suas polêmicas desde o caso de diárias em férias, sem um transparente e prévio comunicado, a compra de um apartamento em Miami através de um empresa aberta em paraíso fiscal;  as críticas que fez no exterior às prisões brasileiras (como autoridade e ainda em missão oficial - já que ele mesmo informou que não estava em férias). Pegou mal lavar roupa suja fora de casa, coisa que não acontece com funcionários públicos da maioria dos países. Não se vê, por exemplo, americanos, inglesas ou francesas detonando seus países no exterior. Sem falar que o STF pode fazer muito mais para melhorar as condições das prisões brasileiras internamente, agindo junto às nossas instituições, do que em uma espécie de campanha pessoal no eixo Paris-Londres-Miami. Barbosa ainda recebeu críticas da mídia por tentar "pautar" veículos de comunicação ao dizer que estes não devem dar voz a condenados pela justiça. Pode-se dizer que o STF nunca teve um presidente que provocasse tanto barulho. Aparentemente, entre o mérito e a polêmica, o homem é uma verdadeira metralhadora giratória. E destravada.


4 comentários:

J.A.Barros disse...

Entre essa metralhadora destravada, que não deve nada a ninguém – imagino – entre o próximo presidente que virá substitui-lo, o "chapa branca" Lewandowsky, prefiro ficar com essa metralhadora destravada. Pelo menos me parece mais autêntico e enfrenta as feras no peito e na raça.

"Coletivo Tua Mãe" disse...

O cara tá na chefia do tribunal e é assim imagina quando sair da presidencia e ficar apenas ministro, não vai dar certo. Ainda mais que o presidente vai ser o adversario Lewandowski

Cerqueira disse...

Joaquim Barbosa está sendo perseguido. É o maior homem do Brasil atualmente. Quero que ele seja presidente com todos os poderes e que feche o congresso se politicos atrapalharem as reformas que o Brasil precisa. Por que não? Ele tem dignidade para mudar o Brasil.

alberto carvalho disse...

Não acredito que ninguém vai mudar o Brasil, senão o povo através do voto. Eleger JB presidente e continuar com essa cambada de políticos corruptos e incompetentes no Senado e no Congresso, ele não fará nada.