domingo, 26 de maio de 2013

Neymar na Espanha é melhor para a seleção brasileira

Neymar, que completou 21 anos em fevereiro (na foto, a comemoração) já é jogador do Barcelona. Foto Mowa Press/CBF/Divulgação 

por Eli Halfoun
A venda de Neymar para o futebol espanhol, considerado hoje um dos melhores ou o melhor do mundo, devolverá para a seleção brasileira o seu maior craque com mais experiência, melhor físico e um futebol ainda mais notável com possibilidade de transformar-se na maior atração da Copa do Mundo e ser peça fundamental para uma boa apresentação do nosso selecionado?  - essa é a pergunta que a torcida deve estar se fazendo no momento em que o craque santista prepara as malas para dizer adeus ao futebol brasileiro. Ninguém tinha dúvidas de que Neymar seria vendido. O Santos e nenhum de nossos outros clubes tem a menor possibilidade de manter no elenco um jogador tão valorizado internacionalmente. O jogador sempre demonstrou desejo de jogar no Barçelona (quem não quer jogar ao lado de Messi?) e por mais que se fizesse suspense não havia dúvidas de sua transferência para, o que não impede que amanhã ou depois o Barça decida vender Neymar para o Real Madrid. Futebol é acima de tudo um grande negócio e Neymar é uma ótima maneira de movimentar esse milionário esquema de compra e venda de jogadores. Aqui no blog o desejo de Neymar, assim como a concretização de sua venda (antes mesmo que ela acontecesse oficialmente) ficou expresso. Agora só no resta torcer para que Neymar volte a atuar pela seleção brasileira muito mais craque do que já é. Em todos os países o destino dos grandes craques é jogar no futebol espanhol, inglês ou alemão e fazer a independência financeira, mas sem nunca esquecer que além da conta bancária o seu futebol também deve enrique4cer. O de Neymar, não tenho dúvidas, será milionário. A Copa do Mundo que o aguarde. (Eli Halfoun)

3 comentários:

Milton disse...

Desejo toda sorte do mundo ao Neymar. Mas ele precisa mostrar mais futebol e menos marketing. Quanto à sua opinião de que na Europa ele será melhor pro Brasil tenho dúvidas. O futebol jogado por seleções da Europa ou da America do Sul, o resto não conta, hoje é pior do que o que jogam clubes de lá e daqui. Por exemplo, qualquer seleção da Europa perde pro Bayern de Munique ou pro Borussia. Qualquer seleção brasileira formada com jogadores que jogam no exterior perde pro Atlético Mineiro ou pro Corinthians. O problema não é Neymar lá ou cá, o problema é que futebol é conjunto, treino e as seleções não têm tempo para treinar. Os europeus estão levando vantagem por que têm a Eurocopa e a Eliminatórias a cada dois anos o que obrigam os times treinarem mas eles usam base de times locais, aqui é um bundalelê de aeroporto e juntar o time em meia hora. Acho que o Brasil deve usar um time como base, como o Atlético, hoje, e enxertar uns poucos que jogam lá fora. O resto é perda de tempo. Futebol é craque mas é principalmente conjunto, coisa que as seleç~eos não têm hoje em dia, daí o baixo nível técnico das últimas copas. Dá pra ver futebol melhor no Brasileirão e nos campeonatos europeus do que em qualquer copa.

debarros disse...

Sou levado a concordar com você Milton. Tenho acompanhado o futebol europeu e acontece exatamente que vc acabou de dizer. Não vamos muito longe. No último jogo do Brasil com a Inglaterra o que vimos foi um show ou quase show da seleção inglesa em cima da seleção brasileira.

debarros disse...

Não aguento mais ver Neymar de cuecas, sambando, pulando no meio de roda de fogo, saltando de paraquedas, chupando picolé, rindo dele mesmo, comendo amendoim e pipoca. Só não consigo ver ele jogar futebol e dar o tal show de bola que dizem que é um craque