por Eli Halfoun
Empresas prestadoras de
serviços têm todo o direito de tentarem vender seus produtos, mas isso não lhes
dá em hipótese alguma o direito de abusar da paciência do consumidor que não está
interessado nos serviços (quando está procura um) e por isso mesmo não pode ser
importunado diária e repetidamente com telefonemas que pretendem convencê-lo a
utilizar o que não quer. Deveria existir lei contra esse tipo de abuso para multar
as empresas (geralmente de telefonia ou financeiras) que tentam empurrar serviços
que certamente não são de boa qualidade porque se fossem não precisariam tentar
laçar o consumidor a qualquer custo. As empresas precisam entender que os telefones
residenciais para os quais ligam como se fossem os das casas das sogras são bens
privados para uso particular e muitas vezes de urgência. Portanto é um crime
ocupar as linhas telefônicas com ofertas, mesmo que essas ofertas de produtos
ou serviços fossem realmente interessantes e de qualidade. Não são. São apenas
empresas que pretendem estabelecer-se no mercado enfiando grosseiramente a mão
no bolso do consumidor. (Eli Halfoun)
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