sexta-feira, 17 de maio de 2013

Seleção aposta no futuro e faz sua melhor jogada


por Eli Halfoun
Podemos dizer, quase afirmar, que todas as cervejas, ou seja, de qualquer marca, têm praticamente o mesmo sabor se estiveram geladas na temperatura ideal e forem consumidas na hora certa, depois da praia no verão, principalmente. Mesmo assim, cada apreciador de cerveja, ou não, tem sua marca de preferência e escolhe essa para jogar em seu time. Quando se fala em futebol e seleção brasileira também é mais ou menos assim: bons jogadores têm sempre a possibilidade de serem convocados, mas o torcedor terá sempre os jogadores ou o jogador de sua preferência - aquele que deveria jogar na seleção da qual ele, torcedor, acha que deveria ser o técnico. Sempre foi assim e não seria diferente com na convocação de Felipão para a Copa das Confederações: a opinião dos torcedores ficará dividida mesmo que reconheça qualidade nos jogadores convocados.
Só saberemos se Felipão acertou depois da Copa das Confederações, mas não se pode negar que o técnico foi corajoso e audacioso ao deixar de fora nomes do agrado de todos os torcedores (Ronaldinho, por exemplo) para apostar em atletas com possibilidade de disputar a Copa do Mundo em 2014. Felipão apostou no futuro, o que, convenhamos, é melhor, bem melhor, do que ficar atrelado ao passado. Craques consagrados como os tantos que não foram convocados já mostraram bem ou mal o que poderiam mostrar na seleção.
A hora exige que se deixe os novos craques experimentarem o gostinho da gloriosa camisa amarela para mostrar o que podem e, o que é mais importante, o que poderão fazer. Na vida e no futebol só se vence o campeonato apostando no futuro. Felipão está fazendo isso. Mesmo sabendo que será muito criticado. Seria de qualquer maneira. (Eli Halfoun)           

4 comentários:

debarros disse...

Alguns jornalistas, comentaristas de futebol com colunas no jornal O Globo, estão pedindo a cabeça do Felipão em troca do técnico do Atlético de Minas, o Cuca. Antes queriam trocar pelo Parreira que é da curriola deles. Como massacraram o Dunga na Copa de 2010 na África do Sul estão começando a fazer o mesmo com o Felipão.

Anônimo disse...

Tem razão. A mídia tenta desestabilizar a seleção por interesses e picuinhas pessoais. Eles se julgam mais importantes do que os jogadores e querem tratamento vip na concentração. Alguns até preferem o vestiário e entrevistar jogadores na banheira hahahahahahahahaha

debarros disse...

A Copa das Confederações é que vai dizer se essa Seleção terá futuro ou não.

debarros disse...

Sinceramente acho que essa Seleção não tem futuro Apesar de que tradicionalmente, as Seleções saiam do Brasil desacreditadas. Até a melhor delas, a de 70, com Pelé e Cia. se classificou com um modesto e difícil 1X0 em cima do Paraguai, no Maracanã, gol de Pelé, quase no fim do jogo, com o Estádio superlotado perto de 200 mil pessoas. Mas, não temos mais Pelés, Rivelinos, Tostões, Gersons, Jairzinhos e tantos outros craques.