sexta-feira, 31 de maio de 2013

A crise da Newsweek: versão impressa acabou, revista digital está à venda

por JJcomunic
Fundada em 1933, a Newsweek não emplacou os 80 anos que comemoraria neste ano e publicou sua última edição impressa em dezembro do ano passado. A revista vinha registrando prejuízos e optou, segundo os editores, pela internet. Seis meses depois, a edição digital está à venda. Obviamente, não encontrou sua bóia de salvação. Não apareceu ainda um comprador.
O último úmero da Newsweek circulou em dezembro de 2012, a dois meses...

...de comemorar 80 anos (a edição número um, acima, foi para as bancas em fevereiro de 1933.


3 comentários:

Beatriz disse...

Os veículos estão em uma sinuca: o impresso perde espaço e o digital não significa grande faturamento, bons blogs e rede social concorrem fortemente com a midia tradicional. O jornalismo profissional já não tem a mesma importância de antes, não é mais absoluto.

debarros disse...

Não acho que seja o jornalismo que não seja mais absoluto, afinal, a Internet com seus portais.os blogs e outras formas de comunicação não deixam de ser jornalismo.Os jovens não compram jornais e revistas ilustradas também não. As revistas especializadas em novelas e celebridades são as que mais vendem e a televisão com os jornais de notícia e acontecimentos mundiais estão tirando muitos leitores de jornais. Não sei se os jornais e revistas vão acabar mas alguma coisa vai mudar em forma de comunicação coletiva.

Ebert disse...

O jornalismo sob controle e interesses das grsnde empresas sim, não é mais absoluto. Hoje a internet propaga opiniões, fatos e análises que por motivos corporativos, políticos ou ideológicos são censurados e ignorados pela midia comercial. Daí, pode-se dizer que já não têm todo o controle da expressão. Ainda dominam, mas já há muitos bolsões de liberdade na rede digital