sexta-feira, 17 de maio de 2013

“Salve Jorge”: no balanço final a volta por cima de Glória Perez e de Nanda Costa


por Eli Halfoun
A novela “Salve Jorge termina nessa sexta-feira com pelo menos dois destaques no computo geral: o primeiro para a autora Glória Perez que soube dar a volta por cima e fazer uma trama movimentada quando passou a ser policial. A novela começou confusa e Gloria estava claramente perdida por excesso de criatividade, ou seja, inventou tantos personagens e tantas tramas paralelas que acabou enredando-se em sua própria teia criativa. O resultado inicial foi uma novela confusa com a qual o público demorou a familiarizar-se, o que só veio realmente a fazer quando as ações passaram a ser dominadas pela delegada Helô (belo trabalho de Giovana Antonelli, o que não é novidade na carreira da atriz). Glória encontrou-se com ela mesma no meio do caminho e daí em diante passou as caminhar por uma trilha segura quer os telespectadores percorreram também e agora sem maiores críticas. O resultado final é que Glória Perez soube transformar em sucesso uma novela que desde o início foi considerada um fracasso.
O outro destaque fica por conta da jovem, mas já experiente atriz Nanda Costa, com um trabalho difícil que soube humanizar a personagem Morena em todos os momentos e confusões em que se evolvia (ou era envolvida). Talvez por Morena ser o primeiro trabalho de Nanda como protagonista público e crítica não lhe pouparam restrições e dúvidas, mas mesmo assim ela não se deixou abater pelas críticas e acabou mostrando um trabalho perfeito que certamente a levará a protagonizar muitas outras novelas. Se não chegou a ser uma grata revelação (tem bons trabalhos no cinema) a partir de “Salve Jorge” Nanda Costa se impôs e passou a ser uma certeza. Contra tudo e contra todos. (Eli Halfoun)

2 comentários:

Anônimo disse...

eita novelinha safada e ruim, foi fracasso do começo ao fim. No desespero a autora botou Claudia Raia pra fazer strip tease no final, Cleo pires foi pra praia de nudismo, história cheia de furos. Desastre total.

Anônimo disse...

Se não fosse o papel de antonelli.... Agora fala sério, a novela foi muito ruim mesmo.. sem comentários. Nanda costa, quem é? Não convenceu o público. E esse cara sou eu? o que aconteceu?