por Gonça
Rogéria, transformista pioneira, deve ter sofrido muito preconceito na vida. Mas o histórico pessoal não impediu que durante um desfile de Fantasias no carnacal carioca comentasse ao microfone que não acha bonita a primeira-dama americana, Michelle Obama. "Ela parece um mico", disse. Parte da plateia ensaiou um riso logo abafado pelo pesado clima de constrangimento que se seguiu. Michelle Obama deve vir ao Brasil logo após o carnaval, acompanhando o marido. Vai descobrir que a grande maioria dos brasileiros não pensa assim e reage contra os bolsões de preconceito. Que, aliás, é crime.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Um comentário:
Aliás, um comentário gratuito, porque não havia nenhuma razão, talvez um preconceito racista, da transformista pioneira, para fazer tal observação.
Talvez a única razão seja a de tornar notícia com tal comentário disparitado sobre a primeira Dama norteamerican. Acho que conseguiu.
Postar um comentário