terça-feira, 15 de março de 2011

A magia dos números

deBarros
Em 2006, o Governo Federal pagou aos desempregados mais de 10 bilhões de reais e em 2010 esses valores subiram para mais de 20 bilhões de reais ao mesmo tempo que os índices de desemprego caiam de 9,9% para 5,3% nesse mesmo ano de 2010. De repente, o país tem mais pessoas desempregadas e mais pessoas empregadas.
Alguma informação está errada evidenciando – fica muito claro esse detalhe – a manipulação de números do governo atual. Antigamente as cartomantes ciganas diziam para reforçar a sua profissão que "as cartas não metem jamais". O mesmo se pode dizer em relação à aritmética que "os números não mentem jamais". Como os componentes desse governo petista não são muito chegados ao saber devido ao seu baixo nível de instrução, compreende-se que usem de recursos não recomendáveis à boa informação emprestando números falsos a ela.
Mas, é assim que através de falsos dados estatísticos, o governo vem manipulando, também, a população que ignorando esses detalhes acaba votando no partido.
Mas, não há mentira que se mantenha muito tempo na crista da onda. Um dia a verdade surge de onde estava oculta e revela a todos a sua verdadeira mensagem desmoralizando os falsos profetas, que teimavam em se manter no poder através da mentira e do engodo.

5 comentários:

Gonça disse...

mentira, debarros? Instituições técnicas apontam os avanços. A indústria cresceu (ao contrário do período financeiro dos tucanos, onde pouco se produziu). Vá falar isso para comerciantes, por exemplo, que viram batidos os recordes de vendas. O problema de vocês tucanos fanáticos não ter argumernto, tanto que levaram a terceira surra eleiktoral seguida, e se pegam no que vier. Essa argumentaçao aí e tipicamente desesperada. Essa conta também paga hoje pescadores que ficam inativos em períodos de reprodução de espécies, uma boa iniciativa ecológica para proteger as espécies e também a industria pesqueira, além de abonos salariais. O problema é que há fraudes. E aí que deve entrar o Estado que muitos preferem "pequeno" exatamente para pçossobilitar a festa por falta de fiscalizão. Nessas horas dá para entender porque muito defende o desmonte do estado como fizeram noa anos 90: é para ficar mais fácil a festança.

debarros disse...

Cara nunca houve uma festança tão grande como a que houve no governo passado dos oito anos seguidos. Teve um filho de um dos grandes proceres do Pt senão o maior que o filho encheu a burra em 5 bilhões de reais. Há quem diga que ele é o testa de ferro do papai.
Tem um dos líderes desse partido que tem 40% da destilaria de manguinhos. Ele e o Partido. Vão vender a parte que lhes cabe e vão ficar mais ricos.
a farra foi muito grande, cara. Muito mais do que se possa imagnar. Essas são informações que vem de grandes homens de negócio do Brasil, que sabem de tudo o que acontece entramuros.
Não confiei neles, caro gonça, porque eles não merecem a sua lealdade nem a sua integridade de hoomem e de profissional que você é.

Gonça disse...

vou te dar apenas yum número: hoje o setor naval emprega 56 mil pessoas. No fim do governo elitista e financeiro dos tucanos e que desmontou a indústria naval e tantas outras mpregava apenas 2 mil.
E quanto à corrupção que o Brasil combata e não a atribua a políticos de apenas um partido como a midia quer fazer crer. Mensalao do psdb de minas, mensalão do psdb de brasília, escandalos abafados das privatizações (a grana sumiu ), telecomunicações, banestado, contas c-5, metro de Sp e por aí vai a longa lista, transferências de dólares para o exterior por altos funcionários, lembra? , a pf achou até recibos na casa do sujeito que era queridinho da mídia...hehehehe

debarros disse...

A Indústria Naval acabou quando a Petrobras terminou com a Petronave, um subsidiária da Empresa Mãe. O
que aconteceu? A Petrobras entendeu que economizaria mais contratando construção de navios petroleiro com os paises asiáticos que ficariam muito mais barato. Acabou detonando a Petronave devido ao custo de cada navio, que custava 10 vezes mais que qualquer petroleiro de outras bandeiras. Enquanto Petroleiros extranjeiros tinham uma tripulação em torno de 10 ou 12 homens, os navios da Petronave não navegavam com menos de 30 e qté 40 tripulantes.
Isso por exigência dos Sindicatos, que na ocasião, praticamente governavam o país.
Todos os Partidos deste País são corruptos. Todos.
Não adianta ficar batendo em cima de um Partido só. Teve o escândalo de Minas. Agpra o escândalo de Btrasília. Todos do PSDB registrados em dois Estados. Não podemos esquecer que o último escândalo foi de ordem Federal. Quer dizer; abtangendo todo o Brasil, alimentado pelo partido do Governo o PT.
Não vamos falar em números, porque sabemos que eles são manipulados descaradamente por todos os partidos.
Na verdade, eu quis dizer intramuros".
Ah!, esqueci de dizer que um dos lideres, não preciso dizer o nome, porque não é do seu desconhecimento, é um dos maiores lobista do
jogo no. Brasil e hoje está muito rico,
A mídia, tão execrada por você, é da sua turma. É claro, porque te conheço, não come no mesmo prato que eles comem.
Essa transferência de dólares pela C-5 é feita por todos,eu disse todos,os políticos de todos os partidos.
Gonça, os nossos partidos os nossos políticos tem que ser reiventados, porque o que está aí só serve pro lixo.

debarros disse...

E o PT votou em massa no Barros Munhoz pra presidente da Assembléia de S. Paulo. Com esses 24 votos ganhou, dados ao corrupto do PSDB, ganhou as Secretarias da Assembléia que nomeiam abrem licitações, enfim não só ficou com a faca na mão mas com o queijo também. Êta Partido do cacete. Nà joga pra perder. É mesmo o Partido da boquinha, como era apelidado pelo Garotinho. Está lembtado desse detalhe?
Ele tinha razão. Né?