sábado, 19 de março de 2011

Rihanna na capa da Vogue fotografada por Annie Leibovitz

Capa da Vogue americana, abril: Rihanna fotografada por Annie Leibovitz
Rihanna em reprodução de foto interna da Vogue americana. Foto de Annie Leibovitz

Demi Moore na capa da Vanity Fair fotografada por Annie Leibovitz.
por JJcomunic
É a Vogue , edição americana, de abril. Annie Leibovitz foi fotógrafa e depois editora de fotografia da revista Rolling Stone no seu melhor período: de 1973 a 1983. É uma especialista em retratos. Fez muitas capas para a Vanity Fair, incluindo essa aí reproduzida de Demi Moore nua "vestindo" um terno pintado no corpo. No fim dos anos 70, por aí, fez uma capa exclusiva para a Manchete: a modelo Jerry Hall fotografada no Copacabana Palace. São 40 anos de uma brilhante carreira. No seu portfolio, Leibovitz guarda uma foto especial e famosa; John Lennon e Yoko Ono na manhã do dia em que o beatle foi assassinado. A capa da Vogue com a cantora Rihanna tem um significado extra: foi também de Annie Leibovitz a foto da primeira negra que estampou a capa da Vogue: a cantora Jennifer Hudson. E não faz muito tempo: foi em 2007.

Um comentário:

debarros disse...

Essa foto da capa da Vogue da Rhianna é alguma coisa de fantástico. No primeiro momento que se vê foto tem-se a impressão que se está diante de uma sereia.
A postura ondulante do corpo da modêlo e mais a cor do seu cabelo caindo em ondas, constratando com a cor de sua pele e a do vestido a impressão que deixa é que ela está se movimentando em volteios sinuosos.
Bela capa, bela foto, bela mulher!