por Eli Halfoun
A propaganda costuma usar artifícios para enaltecer a qualidade do produto que tenta vender. É uma prática comum usada em vários comerciais de, por exemplo, sabão em pó. É comum, mas não é novidade: nos anos 60, o anúncio do sabão em pó Rinso afirmava em comercial feito para a televisão (ainda era em preto e branco) que lavava mais branco e fazia uma comparação com outra roupa. A ex garota-propaganda Dora Allegro, que está completando 70 anos de idade, revelou para Amaury Jr.: “Minha roupa era mais branca porque meu vestido era branco e o dela era amarelo”. Dora, que preferiu largar a carreira para dedicar-se à família (tem quatro filhas) conta também que para filmar o comercial do sabonete Lifebuoy que, aliás, está de volta ao mercado, tomou banhos e mais banhos: “Fiquei tantas horas no chuveiro que quase peguei uma pneumonia”. (Foto: Dora Allegro e filhas/Portal Amaury Jr./Reprodução).
Para saber mais, clique AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário