sábado, 18 de setembro de 2010

Luis Inácio falou

O site Folha.com transcreve trechos da fala do Lula hoje em Campinas. O Presidente critica a imprensa. O operário leva tanta porrada que está no seu direito de revidar. Lula diz que alguns veículos se comportam como partidos políticos.
*  "Não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partido político e não tem coragem de dizer que têm partidos políticos"
* "E eles falam em democracia. A democracia que eles não suportam é dizer que a economia brasileira vai crescer mais de 7% neste ano."
* "Não sou eu [que] vou censurá-los, é o telespectador, é o ouvinte, e é o leitor que vai medir aquilo que é mentira e aquilo que é verdade. Essa gente [da imprensa] não me tolera. É por isso que essa gente, mesmo lendo nas pesquisas de opinião pública e vendo que tem apenas 4% que acham o governo ruim e péssimo. Deve ser na casa do Serra e na casa do Alckmin. Essa gente não tolera."
* O que eles não se conformam [é] que um metalúrgico fez mais universidades que todos os presidentes elitistas que passaram por este país e geramos quase 15 milhões de empregos com carteira profissional assinada. O que eles não se conformam é que os pobres não aceitam mais o tal do formador de opinião pública. Eles não se conformam é que os pobres estão conseguindo enxergar com os seus olhos, pensar com a sua cabeça, pensar com sua consciência, andar com as suas pernas e falar com sua boca. Não precisam do tal de formador de opinião pública. Nós somos a opinião pública e nós mesmo nos formamos."
Já o presidente do PT, José Eduardo Dutra, atacou a oposição. 
* "[São] falsos defensores da liberdade que acusam o senhor [Lula] de governar em cima de palanques, mas eles sentem falta dos que governavam em cima de tanques".
Conclusão? Lula cutucou a onça: vai apanhar muito da mídia conservadora  nos próximos dias.

3 comentários:

debarros disse...

Se o pobre pensasse com sua própria cabeça, se enxergasse com seus próprios olhos, se andasse com suas próprias pernas e falasse com sua própria boca o resultado das eleições, certamente não seria o que está se desenhando.
Na verdade, o pobre, que não é burro, deixou-se comprar para votar em massa nesse candidato.
Nào é criando Universidades que se alfabetiza um país. Debaixo desse enfoque errado, deixou-se de educar em ESCOLAS. Alfabetizar. Ensinar esse povo, primeiro a ler e escrever e depois se pensar em Universidades. Amém!!!

Gonça disse...

quem sucateou a educação para favorecer a indústria de colégios particulares foi o "professor" do governo anterior. Com o fim do governo para dondocas e playboys, Lula tentou recuperar o atraso com uma orientação social do seu governo.Espero que nos próximos anos o povo retire ainda mais das mãos desse predadores o destino do país. O Brasil tenta há muito alfabetizar, muitos já foram presos e torturados por isso. Darcy Ribeiro, Paulo Freire e outros. Presos e torturados pela direita hoje representada pelos tucanos e demos (ex-Arena da ditadura), a mídia conservadora de sempre. Soltavam os tanques nas ruas sempre que ouviam falar em educar o povo. Lembra? O neo-liberalismo é a doença, o povo é cura. Como dizia o comandante, hasta la victoria siempre

Isabela disse...

é lamentável a voz única da imprensa no Brasil. Infelizmente, outras vozes não são ouvidas, não há canais de Tv, nem jornais ou revistas para veicular noticiário equilibrado, com todos os lados de uma notícia com honestidade. Pertencem todos a ricos empresários e só vêem o lado ds classes altas. Resta a internet, que cresça cada vez mais e apareça apesar de movimento crescente or parte do que controla a mídia para controlar a diversidade democrática da internet. Espero que governo e usuários possam resistir e deixar que permaneça aberto o único canal para informaçoes não-partidárias