domingo, 26 de setembro de 2010

Surra de vassoura fez de Fittipaldi um piloto campeão no automobilismo

por Eli Halfoun
Uma surra de vassoura aplicada pela mãe foi o que transformou Emerson Fittipaldi em um campeão do automobilismo. O castigo da mãe fez com que o piloto desistisse do motociclismo, mas não o fez perder a paixão pelas motos. É um amor tão grande que ele acaba de investir R$20 milhões para a realização da segunda edição do Salão de Motocicletas que acontece de 5 a 10 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento é considerado a maior vitrine do motociclismo e reunirá montadoras e todo o segmento de peças. Em entrevista ao Programa Amaury Jr., Emerson falou de sua emoção de ser avô e do orgulho do neto Pietro que “com apenas 14 anos já corre na Nascar e tem obtido boas colocações nas competições”. Como costumamos ter memória curta para conquistas que fizeram a nossa história (inclusive a esportiva) é bom lembrar que em outubro Emerson, o grande incentivador dos novos pilotos brasileiros, comemora 40 anos de sua primeira vitória na Fórmula I quando conquistou o GP dos Estados Unidos em Watkins Glen.

Um comentário:

debarros disse...

Este é um exemplo de desportista elevado ao quadrado na sua genialidade. Homem sério. Um vencedor na F1 e vencedor na vida com o seu comporamento e conduta. Não precisamos de genialidades precoces, burras e muito mais fabricadas por comentaristas esportivos, que assinam colunas em Jornais brasileiros.
Emerson Fittipaldi foi, é e sempte será o grande vencedor tanto no esporte como na vida. Parabens Emerson.. Que seu exemplo seja copiado.