Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Deu no JB: o programa do Indio
Certamente na falta de propostas melhores o Indio, o inesperado vice do Serra, bolou um projeto que criminaliza a esmola. Ou seja, você perde o direito de fazer com o seu dinheiro o que bem entender. Se cair na besteira de dar um trocadinho pro mendigo, pode pegar multa ou curtir um xilindró. No mundo ideal, o país deveria cuidar dos seus incapazes e inválidos mas no mundo real eles sobrevivem da generosidade da população. Enquanto isso, esse projeto é apenas o que parece: idéia de "mauricinho".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo com você. Um governo que não consegue cuidar de seus cidadãos ainda saudáveis não conseguirá muito menos cuidar dos seus incapazes e inválidos e prefere dispor bilhões de reais em projetos assistencialistas a pessoas transformando-as em ociosas e incapazes.
Pode-se dar quanto dinheiro quiser a um mendigo porque não vai ter ninguem para estar vigiando se estão ou não recebendo esmolas.
Esse projeto é mais uma lei que não vai ficar como tantas outras – muitas eram boas leis.
Postar um comentário