Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sábado, 1 de agosto de 2009
Brasil sob censura. De novo.
Pelo menos para alguns juízes Brasil a fora, a censura persiste. Jornais são impedidos de divulgar fatos. Claro que todo cidadão deve ter direito de resposta. Mas censura prévia para favorecer meia-dúzia de envolvidos em escândalos, geralmente figuras já indiciadas em investigações legais, é um absurdo. Coisa de republiqueta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
nota zero para a justiça
é censura. curiosamente, só quem consegue essas tais liminares são os poderosos. Vai você, cidadão comum, bater na porta da justiça pedindo que um jornal ou uma TV não divulgue um fato que, supostamente, você ache que ofenda sua moral. Você vai conseguir? Claro que não. Você nunca terá prestigio para sensibilizar a justiça. É censura e, além disso, privilégio de uns poucos.
Postar um comentário