quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A força do amor


Quem não acredita no amor? Quem não viveu uma história de amor?Quem não tem uma história de amor para contar? Acho que todos nós acreditamos, já vivemos e temos muitas histórias de amor para contar. Como diz a jornalista e escritora Eliane Furtado todos nós somos “Atraídos pelo Amor”, título do seu mais recente livro, da Hama Editora que chega à segunda edição. Foi inspirada no livro de Eliane, minha amiga eterna que resolvi falar desse sentimento que tem múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia ou ainda, inclinação, apetite, paixão, querer bem, conquista e por aí vai. Mas o amor que quero falar aqui é aquele que sinto pela minha família, pelos meus amigos (que no chopp do sábado à tarde me fazem rir e renovam minhas energias), pelo meu trabalho, pela minha religião, pela gastronomia, pela natureza, pela arte. É aquela energia que nos dá força para levantar todos os dias e começar de novo. Os que não acreditam nesse estado de espírito podem até me chamar de cafona, não faz mal, porque até os animais acreditam. Prova disto, são as imagens de um vídeo publicado pelo “Telegraph” que mostram o leão ‘Júpiter’, que foi resgatado de um circo pela dona de um abrigo de animais na Colômbia, dando um grande abraço em sua proprietária. O animal tinha ganho uma festa em seu aniversário de dez anos. (Foto reprodução Telegraph)
A propósito, Atraídos pelo Amor, edição 2, revisada e renovada, será lançado em Sampa, no dia 7 de Agosto, sexta à noite, na livraria Saravaiva Mega Store, Higienópolis, Avenida Higienópolis, 618, terceiro piso.

4 comentários:

Eliane Furtado disse...

Obrigada Alice, eterna! Minha amiga de laços firmes e eternos.

Gonça disse...

mandou bem, Alice

Massaud disse...

Maria Alice, gostei muito do seu post. Mostra que o amor não é uma atitude teórica. Pratica-se o amor. Na convivência, nos encontros, na compreensão, solidariedade. Não é uma abstração ou algo inalcançável. É prática do dia a dia, nos momentos mais difíceis, no prazer, na alegria, na tristeza, na vida, enfim.

Maria Malu disse...

agradeço por ter lido mensagem tão bonita.