terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vasco, 111 anos


















Haja história e glória. Mais carioca e brasileiro, impossível. O Clube de Regatas Vasco da Gama foi fundado no dia 21 de agosto de 1898, há 111 anos, no bairro da Saúde, antiga freguesia de Santa Rita. Mais precisamente, na rua da Saúde, hoje Sacadura Cabral. Nesta homenagem virtual, algumas reproduções da revista Manchete Esportiva, publicação que se não chegou ao centenário fez história no jornalismo esportivo nos anos 50 e 60, e dos arquivos do clube. Na sequência de imagens, a partir do alto, o escudo lendário, as fichas dos atacantes Almir, um guerreiro que entrou para a história do Vasco, e o brilhante Ademir; Roberto Dinamite, a garra de um artilheiro(reprodução da Fatos&Fotos); encontro de zagueiros: Pinheiro, do Flu, e Bellini, o capitão da copa de 58 ( a foto é de 1956); o vascaíno Delém disputa a bola com o flamenguista Coppolilo, em 1959. Salve!!!!!

4 comentários:

Eliane Furtado disse...

Ai Gonça que sintonia. Vai no meu blog hoje. Assunto Vasco, Flu, programa Balanço Esportivo.
Sou tricolor desde pequeninha. DNA, hereditário, por opção, por felicidade, por amor. Mas o Vasco tem um lugar especial no meu coração. Muito especial.
Hoje, lá no Blog, até roubei umas frases maravilhosas da campanha.
Eu já amava o Vasco. Agora veja, Roberto presidente , é muito querido para mim.desde os tempos da Jurema. Apresentação de Iata Anderson. Uma sobrinha minha de coração vai casar com o filho do ex presidente( sorry gente, mas o filho é maravilhoso), e eu estou torcendo pelo time.
Nunca deixarei meu Flu, porque "o sentimento não pode parar" e "meu amor não tem divisão". Só uma quedinha ksksksksksksksksksksksks

Eliane Furtado disse...

ah, e não perguntem porque. SEGREDO!!!!!!!!!!!!!1kskskskkksksks

Gonça disse...

Vou lá, Eliane, tudo bem mezzo tricolor meio vascaína, rs

deBarros disse...

Gente, sou flamenguista, mas um grande admirador do Vasco da Gama. Uma das razões é de que o Vasco foi o primeiro clube a acabar com o racismo. Em muitos clubes, inclusive cariocas, negro não entrava em sua sede, muito menos ser sócio. O Vasco me faz lembrar sempre de um grande jornalista, ganhador do Prêmio Esso, Cesário Marques, de quem fui amigo e de quem sinto a falta do seu nome nas reportagens dos jornais. Viva o Vasco!!!