segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um dia a casa...

"Não há bem, que sempre dure e nem mal, que nunca se acabe". Esse é um velho ditado da sabedoria popular.
Hoje, do alto dos meus 78 anos vejo que essa família, que veio do Maranhão, os Sarneys, começa finalmente a ser julgada, não só pela opinião pública, quando já se registram, na mídia, movimentos populares, de ruas, gritando "Fora Sarney", mas também, no Senado, quando os pares do senador e presidente dessa casa, José Sarney, pedem a sua renúncia do mandato da presidência, que ora exerce, em razão dos seus desmandos, quando, por duas vezes, presidente do Senado, nomeou parentes e amigos através de atos secretos.
Hoje, do alto dos meus 78 anos vejo, que essa família, de uma maneira ou outra começa a ser punida e bem punida, porque está sendo desmoralizada, humilhada e ofendida, merecidamente, por achar que poderia fazer da administração pública um território doméstico.
"A justiça tarda mas.. ."
Como sempre a sabedoria popular preenche as nossas expectativas.
Inverno de 2009
deBarros

2 comentários:

Mariana disse...

Diria que essa é uma luta apartidária. Como diz o debarros, está na hora de estudantes, trabalhadores, profissionais liberais, irem par as ruas denunciar esses abusos. Mas não adianta ir para as ruas e depois teclar na urna um voto conservador. É hora de virar a mesa democraticamente. Mandar todos esses políticos para casa e começar de novo.

Lourival de Caxias disse...

Falou e disse, debarros, fora o do bigode