quarta-feira, 10 de junho de 2009

RENATO SERGIO LANÇA LIVRO


O jornalista e escritor Renato Sergio, aqui da turma da Panis, lança "Mauro Mendonça - Em Busca da Perfeição" (Coleção Aplauso/Perfil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

O ator é assim descrito, na introdução, pelo seu amigo e biógrafo: "Sensível, aplicado, buscando a perfeição em seu ofício, eis aqui alguém que se aprimorou a vida inteira. Assim se pode sintetizar a trajetória desse mineirinho danado, tão cuidadoso com seu ofício que, texto já decorado, na ponta da língua, passa todas as falas com outros atores, para estar nos trinques, na hora do gravandooooo! Esse é Mauro Pereira de Mendonça, nome de personagem de romance água-com-açúcar, destino de grande ator, que entre mil e uma façanhas cênicas exercidas no teatro, no cinema e na televisão, contracenou com Cacilda Becker, esse sim, um dado mais do que suficiente para coroar com fecho de ouro e grand-finale qualquer biografia. Mas ele tem outras cartas na manga do curriculo, conforme a gente pode ficar sabendo. É só virar a página".

Renato Sergio, paulistano com muito orgulho - como se define - carioca de coração e de papo, jornalista de fino texto e de humor certeiro é um dos autores da coletânea "Aconteceu na Manchete - As histórias que ninguém contou", lança o "Mauro Mendonça" na segunda-feira, dia 15 de junho, a partir das 20 horas, na Livraria da Travessa- Shopping Leblon. Vamos lá!!!!

Um comentário: