segunda-feira, 22 de junho de 2009

CRISTO PERDOE



Não se preocupem tudo não passa de ficção, a foto (reprodução) é apenas uma das cenas de mais um filme de Roland Emmerich sobre o fim do mundo. Sem nenhuma pretensão de fazer críticas ao director alemão que ganhou notoriedade fazendo filmes catástrofes, como “O dia depois de amanhã”, “Independence Day”, ”Godzila” e “Patriota”, acho que desta vez, ele enlouqueceu. Esse alemão não tem o direito de destruir (nem que seja na ficção) o que nós brasileiros, cariocas e "gauriuchas" como eu, temos de mais precioso: o Cristo Redentor. A cena acontece logo aos 36 seg. de apresentação do filme "2012" (Doomsday): o Cristo se parte em vários pedaços e desaba de cima do Corcovado. Só de ver as fotos fiquei em pânico! Não posso nem imaginar, em andar pelo Rio, olhar para cima e não ver mais o Cristo, soberano, linnnnndo em cima do Corcovado de braços abertos, nos dando proteção, força e coragem.

A trama de "2012" se baseia na teoria apocalíptica do Calendário da Civilização Maia de que o mundo vai terminar neste ano. Como os Maias tinham muitos conhecimentos astronômicos e nas profecias não prevêem um fim, mas uma transformação, tenho esperança de que seja pra melhor. Vamos torcer para que em 2013 meu Cristo continue intacto e eu possa estar aqui escrevendo pra vocês. Ah, esqueci de falar que o lançamento de "2012" (Doomsday) será no dia 13 de Novembro. Por coincidência, este dia cai numa sexta-feira. Que mêda!

3 comentários:

Omelete disse...

É isso aí, Alice, ô alemão, vai destruir o... vai destruir a... a... o... pô, o pior é que na Alemanha não tem nada pra destruir. O Muro de Berlim já foi... vá lá, alemão, implode a Porta de Brandeburgo que liga nada a lugar algum

Eliane Furtado disse...

Minha amiga Maria Alice, parceira da Manchete e de novas" viagens". Estou super feliz de vc estar aqui neste blog com seus textos maravilhosos.
Quero parabenizar a todos os amigos e agradecer sensibilizada todo o apoio que estão dando ao livro "Atraídos pelo Amor, da Hama. O lançamento em Sampa será no final de julho. Vamos juntas?
Vamos fazer aquela farra? Convoque todos. Te aviso.
E vamos implodir SP.
grande beijo

Eliane Furtado disse...

Depois de elogios e agradecimentos, agora li o texto calmamente. Estou "de cara". Para passar o pânico, receitinha de hoje:muito saquÊ!!!!!!!!!