sábado, 13 de junho de 2009

As aventuras de Jussara e Maria Alice no encerramento do Fashion Rio


O encerramento do Fashion Rio, no Pier Mauá, nesta quarta (10), teve de tudo, o travesti Patrícia Araújo que desfilou pelo Complexo B, o ator Bernardo Mesquita, o príncipe do novo filme de Xuxa, o ator Rodrigo Santoro, que arrancou gritos da platéia, desfilando pela Redley e muitas outras atrações. Entre elas, sem nenhuma modéstia, meu casacão que desfilou dentro do bolsão. hehehe
Tudo começou quando minha querida amiga Jussara, recebeu convites para assistir o desfile do Espaço Fashion e me convidou gentilmente para ir com ela. Como na última segunda (8), fui assistir ao desfile da Apoema, junto com minha amiga Patrícia Oliveira, e senti muito frio ao caminhar pela beira do caís, resolvi levar um casacão que só uso quando vou à Nova York.

Só que quando cheguei lá o tempo havia mudado e fazia um calor infernal. Fiquei enlouquecida, só de pensar que teria que carregar aquela tralha pesada até ir embora. Foi aí que nossa super Jussara acostumada a resolver qualquer problema teve uma idéia brilhante. Tentar guardá-lo dentro do meu bolsão ( é assim que ela chama todas as minhas bolsas). Então, colocamos mãos a obra.Vocês precisavam estar lá para ver a cena. Nós no meio de uma fila enorme, sendo observada por todos, tentando dobrar de todas as maneiras aquela imensa capa preta de vampiro para colocar dentro bolsa. Depois de várias tentativas, conseguimos colocar uma parte mas a outra ficou pra fora. Amados, vocês não têm noção de como minha bolsa ficou cheia e gorda, parecia mala de retirante, ou melhor, uma mala bagaceira (como dizem os gaúchos). Mas não perdemos a pose. Jussara com sua altura invejável, fazendo estilo casual sem levar nada nas mãos e eu ala estilo mignon (pra não dizer baixinha, rs) carregando o bolsão, adentramos na sala do desfile lindas e louras. Mas sentamos em filas separadas. Jussara ficou junto das celebridades na fila B e eu (a dalit do bolsão) na fila F.
Até começar o desfile do Espaço Fashion que levou a passarela uma coleção primavera-verão inspirada nas obras do artista plástico Basquiat, todo mundo que passava por mim, tropeçava no bolsão. Acho que ele foi a maior atração do desfile!
Saímos de lá as gargalhadas e fomos direto ao restaurante Eñe na beira do caís para brindarmos nossas aventuras hilárias tomando capirinha e cerveja e "beliscar" algumas "tapas". Afinal, duas das autoras do Aconteceu na Manchete, não poderiam passar incógnitas na badaladíssima semana de moda do Rio. Are Baba! (acima, eu clicada no Eñe por Jussara Razzé)

7 comentários:

Gonça disse...

Gostei, boa crônica, Panis cum "moda"...

Jussara disse...

Eu também gostei muito da noite, apesar de acompanhada de uma 'dalit'. :-)

Maria Alice disse...

Gonça, fostei mais do seu título, Panis cum "moda", vc é incrível!! Posso mudar?
bjs

Maria Alice disse...

Ju amada, agora é chique andar acompanhada de dalits, principalmente, quando se trata de um dalit fashion como eu kkkkkk

Reluma disse...

Hilária a história da dalit perdida e sua bolsona sendo tropeçada em pleno desfile. É de matar de rir!

Gonça disse...

Se preferir... outro titulo bom, com todo respeito, seria "Duas Louras no Cais do Porto", mas pode gerar interpretaçoes erradas, hehehe

Boa Ideia disse...

Imagino a cena, digna de duas adolescentes "sem noção".