Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sábado, 3 de dezembro de 2022
Estados Unidos, México, Canadá: países que vão sediar próxima Copa já ganharam bilhete de volta pra casa
México tem mais tradição. Para Estados Unidos e Canadá o futebol ainda tem um traço exótico. O esporte nacional do Canadá é o hockei. Os Estados Unidos se dividem entre beisebol e o falso futebol, aquele jogado com as mãos. Os três países já estão classificados para 2026. De qualquer forma, o soccer tem público nos Estados Unidos, especialmente na população de origem nas Américas do Sul e Central. Tecnicamente, os três terão que evoluir muito para ir além do vexame na próxima Copa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O cronista de O Globo, nesta semana, comentou que o futebol hoje, nos States, é muito compartilhado e supera alguns jogos tradicionais norte-americanos. A Copa de 2026 será realizada nesses tres países? Acho meio complicado, e no meu entender acaba tendo um custo maior para os países que se classificarem. Pode ser, que os países construirão poucos Estádios, naturalmente poucos jogos se realizarão em suas capitais. Esse país, Catar, o que fará com aqueles, fantásticos e criativos Estádios? Já sugeriram que poderiam criar novas Mesquitas, com eles. O petróleo, esse combustível fóssil, mais 50 anos, acredito, perderá seu poder transformador e seu poder financeiro, o carro elétrico é um fato e em seguida virá o carro movido à hidrogênio. Li uma notícia que o Japão já tem o motor à hidrogênio. O que será da OPEP?
Guga Chacra fez esse comentário. Mas não citou dados confiáveis. Pareceu mais uma opinião. O futebol nos Estados Unidos continua indigente e não forma jogadores. Na base valorizam mais o futebol feminino. Nas universidades, garotos preferem o basebol e o futebol americano. O público nos estádios é majoritarianente latino. Já levaram Pelé, Beckenbauer, David Beckham e pouco aconteceu. Mas tem uma coisa por trás do soccer nis Estados Unidos que pode impulsionar: os bookmakers e o mercado de apostas imenso lá.
Vamo vê se até 2026os americano aprende a matar uma bola
Os três foram desclassificados da Copa. A Copa de 2026 vai se uma merda porque serão 48 seleções. O que vai ter de pereba em campo
Postar um comentário